Caucaia bate próprio recorde mundial com 884 kitesurfistas na Praia do Cumbuco
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Caucaia bate próprio recorde mundial com 884 kitesurfistas na Praia do Cumbuco

Município é reconhecido internacionalmente pelos bons ventos

Kitsurfistas na Praia do Cumbuco. Foto: Divulgação

26/09/2022 21:14

Praia do Cumbuco recebeu, no último domingo (25), mais de 1.000 kitsurfistas de várias partes do mundo para a quebra de mais um recorde mundial: o de maior número de atletas velejando ao mesmo tempo. Após a prova, que foi acompanhada por uma comissão julgadora do Guinness World Records 2022, foram contabilizados 884 kitsurfistas desafiando as ondas ao mesmo tempo, embora mais de 1.000 atletas tenham participado. Com isso, Caucaia bateu o próprio recorde que até então era de 596 velejadores na água. 

Para contagem oficial, a comissão levou em consideração os atletas que largaram a partir das 13h e fizeram o percurso no tempo estipulado, em raias pré-determinadas. Esse momento histórico fez parte da programação do Festival Winds For Future 2022, que teve como um dos principais patrocinadores a Prefeitura de Caucaia. A regata ultrapassou em quase trezentas pessoas a marca de 2019.

A secretária de Turismo e Cultura do município, Yrwana Albuquerque, destaca que o litoral de Caucaia possui os melhores ventos do país, condição favorável para prática do esporte. “Ao longo de todo o ano, recebemos praticantes desse esporte de várias partes do mundo, atraídos pelas boas condições de ventos que se intensificam, principalmente, no segundo semestre do ano. Além disso, sediamos diversos eventos do esporte, o que reforça nossa referência. Essa movimentação vai além das águas, resultando também em bons números do nosso trade”, pontua.

LINKS PATROCINADOS