PC-CE prende homem suspeito de espalhar boatos sobre invasão de criminosos a escolas de Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PC-CE prende homem suspeito de espalhar boatos sobre invasão de criminosos a escolas de Fortaleza

As informações foram divulgadas pelo titular da SSPDS, Sandro Caron

(Foto: reprodução/vídeo)

31/08/2022 14:19

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nesta quarta-feira (31), um homem de 37 anos suspeito de espalhar boatos sobre a invasão de criminosos a escolas dos municípios de Fortaleza e Caucaia. As informações foram divulgadas pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron.

Segundo Sandro Caron, o homem confessou o crime e teria classificado o ato como uma "brincadeira de mau gosto". Ele não possui antecedentes criminais e também não tem ligações com facções criminosas. "Ele confessou aos policiais ter espalhado esses boatos. Verificou-se que ele não tem qualquer tipo de ligação com grupos criminosos", disse. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado e ficará à disposição da Justiça.

Assista ao trecho:

Caso em Guaiuba

O titular da SSPDS informou também que uma escola no município de Guaiuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi alvo de falsos boatos sobre um suposto atentado. A disseminação dos boatos foi ligada a um aluno da instituição de ensino.

"A Polícia Civil rapidamente agiu, identificou um menor, aluno da escola, que espalhou esse boato com o intuito de tumultuar o funcionamento das aulas", disse. Sandro Caron afirmou que ele será responsabilizado pelo ato nos termos da lei.

Assista ao trecho:

LINKS PATROCINADOS