Prefeitura de Horizonte realiza a entrega smartphones para Agentes Comunitários de Saúde - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prefeitura de Horizonte realiza a entrega smartphones para Agentes Comunitários de Saúde

O ato marca o início do processo de inovação das Unidades de Atenção Primária à Saúde

Nezinho Farias, prefeito de Horizonte. (Foto: reprodução/Facebook)

12/08/2022 18:47

A Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a entrega de smartphones para cerca de 122 Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A ação tem o intuito de facilitar os cadastros domiciliares das famílias de Horizonte. A solenidade de entrega foi realizada nesta sexta-feira (12), no auditório da Secretaria de Educação, e contou com a presença do prefeito Nezinho Farias, do vice-prefeito Rafael das Casas, além de vereadores e outras lideranças.

Os novos smartphones substituirão os antigos aparelhos e otimizarão o trabalho executado pelos servidores, facilitando o acompanhamento das famílias horizontinas. "Esse reconhecimento da gestão é mais um incentivo, pois melhora muito nossas condições de trabalho. É sempre bom ser valorizado. Esses smartphones vão melhorar também o atendimento da comunidade", comemorou a presidente da Associação dos Agentes de Saúde, Sinália Santos.

O ato marca o início do processo de inovação das Unidades de Atenção Primária à Saúde do município.

Piso salarial

Durante a entrega dos smartphones, o prefeito Nezinho falou sobre a alegria de poder proporcionar melhores condições de trabalho para a categoria e anunciou o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). "O Projeto de Lei já está na Câmara Municipal deve ser votado na próxima semana. Acredito que os parlamentares devem aprovar e, ainda nesse mês de agosto, as categorias já receberão os salários com reajuste".

O Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Eloy, participou da solenidade e disse que não medirá esforços para que o projeto seja aprovado. "Parabenizo o prefeito Nezinho pela ação de valorização deste profissionais. O projeto já está em tramitação na Câmara e deve ser votado na próxima terça-feira", disse.

O projeto fixa em dois salários mínimos o piso salarial das duas categorias.

LINKS PATROCINADOS