Quatro municípios do interior registram falta de gasolina em postos - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Quatro municípios do interior registram falta de gasolina em postos

Motoristas pagam de 9 a 10 reais no litro da gasolina clandestina em meio à escassez

Preço médio dos cumbustíveis registra queda (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

28/07/2022 9:08

Motoristas do interior do estado têm enfrentado dificuldades na hora de abastecer seus carros. Pelos menos 4 municípios cearenses já registraram escassez de combustíveis em seus postos de abastecimento.

Em Frecheirinha, a Prefeitura Municipal comunicou que pacientes com consultas marcadas em Sobral ou Camocim serão agendados pela Secretaria de Saúde para serem transportados em vans ou micro-ônibus alugados em outras cidades.

O comunicado acontece após os 5 postos do município informarem estoques zerados para gasolina e etanol, na última quarta-feira (27). Para pacientes que precisam ir a Fortaleza, a gestão municipal informou que só será possível quando o abastecimento nos postos for regularizado.

"O Governo Municipal de Frecheirinha vem a público informar que alguns serviços de transporte estão sendo prejudicados devido à falta de combustível (gasolina e etanol) no município. Salientamos, dessa forma, que a Secretaria de Saúde estará agendando os pacientes que estão com consultas marcadas em Sobral ou Camocim para irem nas vans ou no micro-ônibus", informou a Prefeitura de Frecheirinha.

Além de Frecheirinha, Jijoca de Jericoacora, Cruz e Trairi também registraram falta de combustíveis.

Em Trairi, o leitor do CN7, André Barbosa informou que apenas dois postos no centro da cidade ainda tem combustível. E que distritos nos arredores do município já não tem local para abastecimento. O que segundo ele, tem gerado um aumento no comércio ilegal de gasolina, fazendo com que os motoristas paguem até 10 reais no litro do combustível de origem clandestina.

O CN7 entrou em contato com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) mas não recebeu resposta até o momento.

LINKS PATROCINADOS