TJDF denuncia atletas, técnico e dirigentes do Crato por envolvimento em manipulação de resultados
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

TJDF denuncia atletas, técnico e dirigentes do Crato por envolvimento em manipulação de resultados

O Azulão da Princesa foi excluído do Cearense após ação de Icasa e Maracanã

(Foto: reprodução/Instagram)

02/05/2022 16:56

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF) denunciou sete pessoas sob suspeita de envolvimento na manipulação de resultados em partidas do Crato, no Campeonato Cearense de 2022. Entre os nomes que foram denunciados estão atletas, técnico e até dirigentes do Azulão da Princesa. O documento foi entregue ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará, que deve marcar julgamento na Comissão Disciplinar.

Confira os nomes dos denunciados:

Jeferson - zagueiro

Jeferson Alberto Marques de Oliveira, de 33 anos, é zagueiro e defendeu o Crato em cinco partidas do Campeonato Cearense. Atualmente, ele defende o Santos, do Amapá.

Alemão - zagueiro

Alessandro Silva Pereira Barros, de 23 anos, é zagueiro e chegou ao Crato na atual temporada para defender o clube no Campeonato Cearense. No torneio, o zagueiro participou de quatro partidas e não marcou gols.

Leone - zagueiro

Leone Barros Costa Junior, de 31 anos, defendeu o Crato em quatro partidas no Campeonato Cearense. Porém, após o fim da participação do Azulão da Princesa no certame, que culminou em um rebaixamento, o defensor acertou com o Cordino, do Maranhão, onde atuou em dez partidas. Leone também acumula passagem pelo Barbalha.

Da Silva - volante

Elry Enio Bezerra da Silva, de 30 anos, defendeu o Crato em sete partidas no Campeonato Cearense deste ano após ser campeão da terceira divisão estadual, em 2021, pelo Guarani de Juazeiro. Recentemente, acertou sua volta ao Leão do Mercado.

Dagson - atacante

Dagson dos Santos, de 25 anos, defendeu o Crato em dez partidas no Campeonato Cearense deste ano, e marcou dois gols. Atualmente é um dos destaques do Moto Club, do Maranhão, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barão - Diretor executivo do Crato

Geisilucio Gonçalves Alves, conhecido como Lúcio Barão, é ex-presidente do Barbalha afastado do cargo em 2020 após ser acusado de manipulação de resultados, lavagem de dinheiro e atuação contra o melhor interesse de seu clube. Lúcio Barão foi banido do futebol pelo TJD do Ceará. Porém, tornou-se diretor executivo do Crato em janeiro de 2022.

Cleuson Ivan de Souza Barros - presidente do Crato

No documento, outros nomes foram citados. Porém, não foram denunciados, pois o órgão entendeu que não houve provas suficientes. O documento da Procuradoria ainda aponta que apenas pessoas físicas terão responsabilidade apurada, pois houve compreensão de que não há envolvimento das agremiações.

Com informações do Diário do Nordeste.

Leia também:

TJDF determina exclusão do Crato do Campeonato Cearense de 2022

Fique por dentro de tudo que acontece no nosso estado no Ceará News!

https://soundcloud.com/plusfmrede/ceara-news-i-02052022?utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

LINKS PATROCINADOS