Prefeito de Juazeiro garante não estar fechado com FGs contra Capitão Wagner
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prefeito de Juazeiro garante não estar fechado com FGs contra Capitão Wagner

Glêdson filiou mãe em partido aliado aos Ferreira Gomes por problema com o Podemos

Glêdson Bezerra

05/04/2022 8:45

Sobre as especulações geradas a partir da filiação de sua mãe, a ex-vereadora Elisabeth Oliveira, ao PRB, partido da base aliada da família dos irmãos Ciro e Cid Gomes, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, é categórico: "Nunca, na minha vida inteira, eu conversei com Cid ou Ciro. Nunca falei sobre nada, nada, nada…". A informação é da coluna Rebate, de Donizete Arruda, no Jornal do Cariri desta semana.

Explicou Glêdson que: “Nosso grupo tinha um compromisso de formar uma chapa (mais pesada) e uma “chapinha” que iria para o Podemos. Renata Abreu falou com o Capitão Wagner sobre isso e estava disposta a destinar R$ 5 milhões do fundo partidário para as candidaturas do Ceará”. E complementou: “Minha mãe foi convocada para ser candidata e aceitou o desafio, especialmente para viabilizar uma chapinha no Podemos. Houve várias conversas dos líderes partidários nesse sentido. Eu participei de poucas conversas, mas Fernando Torres e Renata Abreu acompanharam de perto toda essa situação. A chapinha não vingou. O Podemos foi esvaziado".

Em tempo

O prefeito Glêdson Bezerra esclareceu que o candidato de oposição aos FG, Capitão Wagner, apresentou duas oportunidades para filiar sua mãe: o União Brasil e o PP. Diante da dificuldade de eleição que Glêdson entendeu existir
nas duas legendas, não aceitou as sugestões. Daí, conta o prefeito de Juazeiro do Norte, o deputado Fernando Santana o colocou em linha com o presidente regional do PRB, Ronaldo Martins, e sugeriu a ida de Elizabeth para o partido.

Segundo Glêdson, depois de ouvir a opinião de Gilmar Bender e outras pessoas do seu grupo político, “achou melhor a ida de Elizabeth para o Republicanos, já que o Podemos foi esvaziado". O vice-prefeito Giovanni Sampaio defendeu a ida dela para o PSD, mas Glêdson foi contra porque avaliou que é uma chapa muito difícil, com cinco candidatos com grande densidade eleitoral.

Em tempo II

Ainda de acordo com o prefeito Glêdson Bezerra, a questão da filiação da sua mãe, Elisabeth Oliveira, ficou em suspenso. O Capitão Wagner ficou de dar uma resposta ao prefeito sobre a viabilização da chapinha do Podemos no dia 29 de março, conforme conversa que ele teve com o próprio Glêdson, no dia 22 de março. Essa resposta não foi dada, esclarece o prefeito.

Daí, a presidente nacional, Renata Abreu, ficou profundamente chateada quando a chapa do Podemos não vingou. Ressalte-se, revela Glêdson Bezerra que “é importante salientar que tanto Renata Abreu, ele próprio, e o presidente estadual do podemos do Ceará, Fernando Torres, só tomaram conhecimento do esvaziamento da chapinha do Podemos na tarde de sexta-feira, dia 02 de abril.

Em tempo III

Com a medida da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, de liberar um vereador do Podemos de nome Danilo para compor chapa em outro partido, só então Glêdson foi cientificado da decisão de Renata Abreu de não mais se coligar o União Brasil do Capitão Wagner.

Essa resolução, diz Glêdson, não teve nenhuma ingerência sua. Indignada, Renata Abreu reafirmou que o Podemos não iria se coligar com ninguém no Ceará. Daí, o partido soltou uma nota oficial dando essa nova diretriz, que afeta diretamente o senador Eduardo Girão, que apoia Wagner.

Em tempo IV

Apesar de não ter tomado conhecimento das negociações do Capitão Wagner para possível ingresso da sua mãe no PP, até o dia 02 de abril, o prefeito Glêdson Bezerra revela que esse assunto já tinha sido tratado com ele pelo deputado Fernando Santana, oferecendo essa oportunidade, se fosse objetivo dele, uns cinco dias antes.

Na mesma hora, Glêdson diz ter rechaçado mais essa sugestão. Mas, sustenta: "Nunca, até o dia 02 de abril, o Capitão Wagner tinha falado comigo sobre filiar Elisabeth Oliveira no PP. A única história que existia era a da chapinha do Podemos". Sem chapinha, Glêdson Bezerra filiou à mãe no PRB.

LINKS PATROCINADOS