Cariri registra um crime sexual a cada dois dias, aponta balanço da Secretaria de Segurança Pública - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cariri registra um crime sexual a cada dois dias, aponta balanço da Secretaria de Segurança Pública

As mulheres são o principal perfil de vítimas, em 71% das ocorrências

05/04/2022 5:35

Uma pessoa é sexualmente violentada a cada dois dias no Cariri. Entre os dias 1º e 31 de março de 2022, 35 crimes sexuais foram cometidos na região. Os dados foram coletados pelo Jornal do Cariri, junto à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

As mulheres são o principal perfil de vítimas, em 71% das ocorrências, enquanto os homens representam 28% - um caso não teve o gênero identificado.

Mais da metade (52%) dos crimes sexuais foram cometidos aos finais de semana, sendo o sábado o dia em que mais acontecem os delitos, com mais de 38% das ocorrências contabilizadas neste dia da semana.

Com relação ao período do dia, manhã (13 crimes) e tarde (8) reúnem a maior quantidade de registros, com 21 vítimas, enquanto noite (7) e madrugada (9) somam 16 casos.

Em nota enviada ao Jornal do Cariri, a SSPDS destacou que a região do Cariri “registrou uma queda de 39,7% no número de crimes sexuais no primeiro bimestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano passado”. Ao todo, as 29 cidades caririenses contabilizaram 274 ocorrências como esta.

O assunto é destaque na edição desta semana do Jornal do Cariri:

https://issuu.com/cearanews7/docs/jc-05a11abril2022

LINKS PATROCINADOS