Adriano Pires desiste de assumir presidência da Petrobras por conflitos de interesse
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Adriano Pires desiste de assumir presidência da Petrobras por conflitos de interesse

Segundo informações do site O Globo, o motivo são conflito de interesses

O economista Adriano Pires foi indicado por Jair Bolsonaro para assumir a presidência da Petrobras. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

04/04/2022 17:26

O economista Adriano Pires informou nesta segunda-feira (4), ao Palácio do Planalto, que desistiu de assumir a presidência da Petrobras. Adriano havia sido indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na semana passada, para substituir o general Joaquim da Silva e Luna. As informações são da colunista Malu Gaspar, do site O Globo.

Segundo a colunista, os motivos que levaram Adriano a desistir do posto são os mesmos que fizeram Rodolfo Landim, presidente do Flamengo-RJ, a renunciar a indicação para o posto de presidente do conselho da companhia: os conflitos de interesse que ele enfrentaria na Petrobras.

Adriano Pires tem como clientes o empresário e sócio de distribuidoras de gás, Carlos Suarez, que é também amigo de Rodolfo Landim. Outros clientes do consultor são a associação do setor (Abegás), a Compass, concessionária de gás do empresário Rubens Ometto, e diversas outras empresas do setor.

LINKS PATROCINADOS