Policiais do Choque prendem quadrilha armada e evitam novos assassinatos na Capital

A quadrilha estava armada com pistolas e revólver e trafegava em um carro roubado

29/09/17 6:34

Uma quadrilha formada por quatro jovens, armados com pistolas e revólver, foi capturada por policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), na noite de ontem (28), em Fortaleza. A Polícia acredita ter evitado uma chacina ao capturar o bando. Os quatro suspeitos foram abordados pela Polícia em um carro roubado e quando passavam em frente a uma delegacia da Polícia Civil, no bairro Cidade dos Funcionários.

Uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam) fazia o patrulhamento de rotina naquela área da cidade quando os PMs desconfiaram dos ocupantes de um carro preto e decidiram realizar a abordagem na Avenida Oliveira Paiva, próximo à Praça da Igreja da Glória, em frente ao 13º Distrito Policial (DP). Logo, os policiais constataram que o veículo, de placas ORU-6666 (CE) era roubado. Havia sido tomado em um assalto.

Com os suspeitos já detidos, os PMs fizeram uma busca no interior do automóvel e encontraram duas pistolas, um revólver e muita munição. Os quatro presos foram identificados como Robson Ferreira de Almeida, João Victor Nascimento de Sousa, Francisco Ruan da Silva Fortunato e Leandro Inácio da Silva Uchoa.  A quadrilha é residente no Conjunto Palmeiras e estaria seguido para a área entre os conjuntos Tancredo Neves e Tasso Jereissati e a área do Lagamar, onde, provavelmente, iria praticar assassinatos na noite desta quinta-feira.

O Batalhão de Choque tem intensificado a presença de suas patrulhas nas áreas mais críticas da Capital onde os índices de homicídios têm tido uma elevação nos últimos meses. Bairros como Lagamar (Tauape), Serviluz, Barra do Ceará, Colônia, Bom Jardim, Pirambu, Vila Velha, Passaré, Barroso, Sapiranga-Coité, Edson Queiroz  e o Grande Jangurussu  estão permanentemente sendo alvo das ações de patrulhamento e operações.

Armas e o carro roubado apreendidos com a quadrilha presa ontem

 

 

LINKS PATROCINADOS