Relatório da CGU aponta indícios de fraudes na licitação para construir o Centro de Formação Olímpica

Galvão Engenharia teria sido beneficiado no governo de Cid Gomes

Cid e Ciro Gomes

12/01/22 10:19

O CN7 teve acesso ao relatório completo de auditoria feito pela Superintendência da Controladoria Regional da União no Ceará (CGU) em que são encontrados indícios de fraudes na licitação para as obras do Centro de Formação Olímpica (CFO) no governo de Cid Gomes. Em 68 páginas, um dos pontos principais é o suposto favorecimento da Galvão Engenharia, a mesma que teria pagado propina para Ciro Gomes e Cid Gomes com desvio de dinheiro das obras da Arena Castelão. Por sinal, esse é mais uma dor de cabeça para os FGs, que já estão sendo investigados pela Polícia Federal — foram alvos da PF na “Operação Colosseum” em dezembro do ano passado.

O governo Cid fez a licitação para o CFO no Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que traz facilidades a contratações — o que não poderia ter acontecido –, e que beneficiaria a Galvão Engenharia. Um dos pontos mais graves é que a empresa participou do projeto do Centro Olímpico, então não poderia construi-lo, segundo Decreto nº 7.581/2011.

Em tempo

Os irmãos Ciro e Cid, em ano eleitoral, estão envolvidos em mais um escândalo e ainda não se manifestaram. Enquanto isso, Ciro desafia a PF sobre a “Operação Colosseum”, sem dar uma palavra com relação ao relatório da CGU.

Em tempo II

O relatório é assinado pelo superintendente da CGU no Ceará, Giovanni Pacelli.

Confira relatório da CGU na íntegra

LINKS PATROCINADOS