Acusados de envolvimento na chacina da Sapiranga transformavam pistolas em rifles

Equipamento foi apreendido com acusados durante operação ainda neste sábado

25/12/21 22:27

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) apresentou neste sábado (25) o arsenal apreendido com os dez suspeitos de envolvimento na chacina registrada durante a madrugada no bairro Sapiranga, em Fortaleza, quando seis pessoas foram mortas.

Foram apreendidas seis pistolas calibres 380, 40 e 9 milímetros, além de dois equipamentos que eram utilizados para transformar pistolas em rifles.

As ações foram desenvolvidas pelos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e de Inteligência (DIP), em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE. A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também subsidiou as investigações.

A chacina

As vítimas, com idades entre 15 e 26 anos, foram mortas a tiros por indivíduos quando estavam em um campo de futebol, localizado no bairro Sapiranga. Entre as vítimas, quatro adultos já possuíam antecedentes pelos crimes de integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e contravenção penal por perturbação do sossego alheio.

Durante a ação criminosa, outras seis pessoas foram baleadas e socorridas para uma unidade hospitalar. Uma delas, uma mulher, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso está a cargo do DHPP. As diligências sobre o caso continuam.

LINKS PATROCINADOS