Camilo pode comprar doses pediátricas da Pfizer caso Ministério da Saúde demore em adquiri-las

Os imunizantes serão utilizados para aplicação em crianças de 5 a 11 anos

(Foto: © Paul Hennessy / SOPA Images/Sipa USA)

21/12/21 18:18

O governador Camilo Santana (PT) disse, nesta terça-feira (21), que poderá comprar as doses pediátricas contra a Covid-19 diretamente com a Pfizer caso o Ministério da Saúde demore para adquirir os imunizantes. A informação foi anunciada pelo chefe do Executivo estadual na entrada da última reunião com o secretariado do governo antes do fim do ano.

“Eu espero que o governo [federal] acelere esse processo. A vacina já tem autorização da Anvisa, já tem comprovação científica. É importante que a gente avance no público [infantil] do Ceará e do Brasil inteiro em relação à vacinação. Alguns governadores, e eu tenho me colocado à disposição, se houver necessidade, [vamos] comprar diretamente da Pfizer, para que a gente possa avançar na vacinação no Ceará. Eu espero que o Ministério use o bom senso e que a gente possa avançar na vacinação também das nossas crianças aqui no Ceará”, disse Camilo.

Leia mais: Anvisa faz recomendações para uso de vacina da Pfizer em crianças

A decisão sobre a compra dos imunizantes, no entanto, só deve acontecer após uma audiência pública que está prevista para acontecer no dia 4 de janeiro, no Ministério da Saúde. “Até o dia 5 de janeiro é um tempo absolutamente adequado para que as autoridades possam analisar a decisão da Anvisa em todas as suas nuances, inclusive em relação à aplicação dessas vacinas”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Com informações do G1.

LINKS PATROCINADOS