Lula define com Camilo Santana destino do PT

30/11/21 9:00

Mais na frente, em março do ano que vem, logo após anunciar sua nova candidatura ao Planalto, Lula deverá convocar o governador Camilo Santana para um tetê à tête em São Paulo. Será um encontro a sós, onde o único tema em discussão é o futuro do PT do Ceará nas eleições. Lula irá questionar o desejo de Camilo ser mesmo senador, quem o sucederá no Abolição e o respaldo dele para que o PT eleja uma bancada forte à Câmara dos Deputados.

Hoje, o PT do Ceará, controlado pelo deputado José Guimarães, continua unido ao PDT dos FGs. Até março, com a candidatura de Ciro Gomes entrando água e ele ameaçado de cair para quinto lugar, pois a terceira colocação já é do candidato ex-juiz Sérgio Moro, Lula e Camilo preferem não antecipar decisões. O PT está construindo uma federação junto com PSB e PCdoB. Os três partidos virarão um só.

Há expectativa que Ciro venha a renunciar de sua candidatura. Como também há uma esperança nas forças de oposição, que Ciro se mantenha na disputa, atacando Lula e, por isso, o PT venha a ter palanque próprio no Ceará. Hoje, os cenários não serão os mesmos de março. Tanto Lula quanto Camilo, ou mesmo o senador Cid Gomes, sabem.

LINKS PATROCINADOS