Defensoria Pública Geral inaugura nova sede de atendimento em Camocim na quarta

18/09/17 11:22

A Defensoria Pública Geral do Estado realiza na próxima quarta-feira (20), inauguração de uma nova sede para atendimento ao cidadão no município de Camocim. O núcleo funcionará na rua Antonio Zeferino Veras no Centro da cidade, e vai receber dois defensores públicos que atendem a população na Comarca.

O equipamento foi idealizado para melhor receber os assistidos, com mais acessibilidade e toda uma estrutura de acesso em um ambiente tranquilo e receptivo. O núcleo possui gabinetes individualizados para os defensores públicos, espaço para os estagiários, copa, recepção e almoxarifado. Anteriormente, a sede da Defensoria Pública funcionava dentro do Fórum do município.

Para a defensora pública geral do Ceará, Mariana Lobo, a nova sede significa o fortalecimento da presença da instituição no interior do Estado. “Quando garantimos ao cidadão carente o exercício pleno de seus direitos, estamos promovendo a melhoria dos indicadores sociais da região onde a Defensoria Pública está inserida. Em Camocim, esperamos continuar correspondendo às expectativas da população, contribuindo para solucionar os conflitos, dando prioridade sempre às ações extrajudiciais”, destaca a defensora geral.

Durante o ano de 2016, o núcleo da Defensoria Pública em Camocim realizou 3.014 atendimentos. Já neste primeiro semestre de 2017, foram contabilizados 2.909 atuações, demonstrando crescimento nas atuações. Segundo o defensor público Edmar Lopes Albuquerque, que atua na comarca há quase dez anos, “a mudança de sede não significa apenas alteração de estrutura física, mas dá um novo perfil de atendimento ao assistido com estrutura de serviços que trarão melhor comodidade e qualidade na assistência jurídica aos necessitados”.

 

LINKS PATROCINADOS