Cid Gomes tem trabalho para manter base unida

31/08/21 9:09

Internamente, Cid Gomes tem conduzido todas as conversas e articulações do seu grupo político sobre as alianças estaduais para a eleição do próximo ano. Com segurança, Cid conta apenas com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que ganha um irmão senador em caso de eleição de Cid ao Governo.

Mas, Cid tem outros problemas como o PT e o PSD. No PT, há uma forte pressão para o rompimento, capitaneada pelos deputados federais José Airton e Luizianne Lins. Um encontro dos dois com Lula debateu uma candidatura própria ao Governo do Ceará, durante passagem do presidenciável petista pelo Estado.

No PSD, Domingos Filho não esconde sua posição: quer participar da chapa majoritária e manter a vaga que tem na Câmara dos Deputados, além de garantir também um lugar entre os 46 deputados estaduais da Assembleia. Até agora, não houve ameaça de rompimento do PSD. Cid tenta contornar todas essas crises, mas a disputa pelo poder entre os acordos do PDT com outras legendas está cada vez mais radicalizado.

LINKS PATROCINADOS