Sobe para 62 o número de casos da variante Delta do coronavírus no Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Sobe para 62 o número de casos da variante Delta do coronavírus no Ceará

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) repassou mais detalhes

20/08/2021 17:38

O número de casos confirmados de pessoas infectadas com a variante Delta do coronavírus subiu para 62 no Ceará. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT), durante anúncio das novas medidas do decreto de combate a pandemia. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) repassou mais detalhes.

Segundo informações da Sesa, a maior parte dos casos identificados da variante Delta são de passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Vinte, ao todo. Outros três casos são de funcionários do aeroporto. Todos foram orientados, ainda no Centro de Testagem, a cumprir quarentena de 14 dias.

Ainda de acordo com a pasta, os passageiros identificados com a variante Delta vieram do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e do México.

Os demais casos, trinta e nove, são de pacientes de vigilância ou amostras que foram encaminhadas por unidades de saúde ou pelos municípios para a Rede Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ceará, que atua em cooperação com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). "Há uma preocupação com o aumento progressivo dos casos da variante Delta. Estamos em uma situação ainda confortável, mas de alerta. A gente não pode relaxar", alertou o novo secretário de Saúde, Marcos Gadelha.

LINKS PATROCINADOS