Estado do Ceará apresenta aumento de 178,2% na apreensão de drogas

O período corresponde ao mês de julho de 2021

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

11/08/21 19:02

A apreensão de drogas no Ceará aumentou em 178,2%, segundo números apresentados nesta quarta-feira (11). O período corresponde ao mês de julho de 2021, em comparação com o mesmo período em 2020. Em julho do ano passado, foram apreendidos 234,1 quilos de drogas. No mesmo período, só que em 2021, foram apreendidos 651,4 quilos de entorpecentes.

Se contabilizadas apenas as apreensões entre janeiro e julho deste ano, o aumento foi de 94,6% em todo o Estado. Foram mais de três toneladas de drogas retiradas de circulação. Nos sete primeiros meses do ano passado, as Forças de Segurança do Estado apreenderam 1,5 toneladas de entorpecentes.

“Esses números demonstram que estamos no caminho certo. Capitaneados pela SSPDS, conseguimos contribuir com a paz social. Essas apreensões impactam nos gastos públicos com vítimas da violência, com o tratamento de dependentes químicos, redução de Crimes Violentos Letais Intencionais e outras questões que tangenciam o Estado do Ceará”, disse o comandante do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), tenente-coronel Kilderlan Sousa.

Segundo aumento

O primeiro semestre do ano, entre os meses de janeiro e junho, apresentou aumento de 80% na apreensão de entorpecentes no Ceará. Foram retiradas de circulação 2,4 toneladas de drogas em todo o Estado.

Os dados referentes a apreensão de entorpecentes no Ceará foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

LINKS PATROCINADOS