Cinco pessoas são presas suspeitas de participação em chacina de Caucaia
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cinco pessoas são presas suspeitas de participação em chacina de Caucaia

Os suspeitos possuíam fardamentos do Exército Brasileiro

02/08/2021 16:29

Cinco pessoas, sendo um adolescente e quatro adultos, foram presos suspeitos de participação na chacina que aconteceu no município de Caucaia, na madrugada do último domingo (1). Cinco pessoas foram mortas no distrito de Boqueirão das Araras, na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os presos foram identificados como Antônio Michael da Silva Nogueira, 18 anos; João Pedro de Oliveira Sousa, 21 anos; Raimundo Cleilton Ferreira da Costa, 24 anos; e Leandro Moreira Vitor da Silva, 27 anos. Entre os capturados, apenas Leandro possui antecedentes criminais. Um sexto suspeito chegou a ser detido, mas foi ouvido na condição de testemunha e liberado em seguida.

Ainda durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo – sendo duas espingardas e um revólver calibre 38, 28 munições, além de aparelhos celulares – incluindo os das vítimas –, fardamentos do Exército Brasileiro, balaclavas, luvas, um canivete, três latas de tinta spray, espoleta, pólvora, cerca de 3,5 quilos de chumbinho e um pano de bijuterias contendo dezenas de peças, além de de uma quantia de R$ 1,5 mil.

Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, roubo, corrupção de menores e por integrar organização criminosa. O adolescente de 16 anos também foi autuado pelos mesmos crimes, com exceção da corrupção de menores. Segundo informações da SSPDS, a motivação do crime estaria relacionada a uma disputa entre integrantes de grupos criminosos que atuam na região.

A ação foi realizada pelas Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O crime

Segundo informações da Polícia Militar, homens armados invadiram uma residência e realizaram vários disparos. Durante o tiroteio, duas mulheres (mãe e filha) foram atingidas por bala perdida e socorridas ao Hospital de Caucaia.

No local funcionava um bar, e todas as vítimas estavam bebendo. Dois corpos foram encontrados na entrada do imóvel, outro no quatro e outros dois no banheiro.

Após o crime, os acusados do crime fugiram levando três motocicletas e objetos pessoais das vítimas. Várias cápsulas de calibre.380 ficaram espalhadas no local e uma pichação foi feita na parede do local do crime: “CV 020 Vaqueirim”.

As vítimas

As primeiras vítimas foram identificadas como Carlos André Ferreira Santana, 27, Felipe Carvalho Sampaio, 27, Francisco Matheus Ferreira Santana, 24. Outros dois homens que morreram eram conhecidas na região como Raimundinho e Patrício.

As mulheres baleadas (mãe e filha): Antônia da Paixão Sales Ferreira, 44 e Ana Clara Sales Lima, 21.

Leia mais: Chacina deixa 5 pessoas mortas e duas mulheres feridas em Caucaia

Confira as fotos das apreensões:

LINKS PATROCINADOS