Mais de 10 quilos de maconha são apreendidos em Juazeiro do Norte

A ação policial contou com a ajuda de um cão farejador

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

16/06/21 18:01

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu nesta quarta-feira (16) uma carga com 10,492 quilos de maconha. O homem que transportava os entorpecentes foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas. A ação policial aconteceu na cidade de Juazeiro do Norte e contou com a ajuda de um cão farejador.

O homem que dirigia um veículo Saveiro de cor prata que transportava a droga é um pernambucano de 30 anos e foi identificado como Maycon Michel dos Santos Silva. Ele não possui antecedentes criminais no Ceará. A abordagem aconteceu na Avenida Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte.

O motorista foi submetido à busca pessoal, mas nada foi encontrado com ele. Ao ser questionado se ele estava transportando algum material ilícito, o condutor do veículo respondeu que não. Porém, com o auxílio de um cão policial, que farejou algo dentro de uma caixa de som na carroceria da pick-up, foram encontrados 14 volumes de uma substância semelhante à maconha. Foi então que confessou aos policiais que estava conduzindo a mercadoria ilícita do município pernambucano de Terra Nova para cidade de Juazeiro do Norte.

O suspeito recebeu voz de prisão foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na Delegacia, a droga acondicionada em saco plástico foi pesada, totalizando 10 quilos e 492 gramas. Também foram apreendidas uma quantidade em dinheiro e o veículo que faz parte das investigações. Maycon foi autuado em flagrante na Lei de Entorpecentes, nos artigos 33 e 40, por tráfico ilícito de drogas e por tráfico interestadual. O homem encontra-se à disposição da Justiça. O Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte continua investigando o caso.

LINKS PATROCINADOS