Primeiras doses da Sputnik V serão entregues ao Brasil no mês de julho
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Primeiras doses da Sputnik V serão entregues ao Brasil no mês de julho

O Ceará vai receber, no total, 5,5 milhões de doses do imunizante

15/06/2021 16:36

O governador Camilo Santana (PT) informou nesta terça-feira (14), em publicação nas redes sociais, que as primeiras doses da vacina russa contra a covid-19, Sputnik V, vão ser entregues ao Brasil no mês de julho. O anúncio aconteceu após uma reunião on-line dos governadores da região Nordeste com o Fundo Soberano Russo, responsável pela negociação dos imunizantes.

"O Fundo informou que enviará no início de julho as primeiras doses da vacina, e que entregará até o fim deste mês o cronograma de distribuição das doses", escreveu Camilo Santana. O Consórcio Nordeste, formado pelos governadores da região, fecharam a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, e distribuída pela União Química, no Brasil. Desse total, o Ceará vai ficar com 5,5 milhões.

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a importação excepcional e o uso controlado da vacina Sputnik V pelos estados brasileiros no último dia 4 de junho. Nesse primeiro momento, cada estado vai receber o suficiente para a imunização em duas doses de 1% da população. A Anvisa informou que a restrição tem o intuito de facilitar as medidas de controle e a supervisão dos efeitos.

Confira a quantidade de doses que cada estado vai poder aplicar, nesse primeiro momento:

  • Bahia: 300 mil;
  • Pernambuco: 192 mil;
  • Ceará: 183 mil;
  • Maranhão: 141 mil;
  • Piauí: 66 mil;
  • Sergipe: 46 mil.

LINKS PATROCINADOS