Polícia Civil deflagra oitava fase da Operação Luz na Infância no Ceará

Estão na mira 18 estados e cinco países

09/06/21 8:33

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) participa, nesta quarta-feira (9), da Operação Luz na Infância 8, que visa ao combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. A força-tarefa foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e envolve 18 estados e cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes da PCCE procuram alvos suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Até o momento, quatro pessoas foram capturadas, sendo três em Fortaleza e um em Juazeiro do Norte. Os trabalhos também contam o apoio de equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

A Luz na Infância 8 teve colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.

Balanço das Operações

Em suas sete edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2020, a ‘Luz na Infância’ já cumpriu mais de 1.450 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 700 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.

Veja vídeo

LINKS PATROCINADOS