Anvisa aprova importação e distribuição da vacina Sputnik V da Rússia
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Anvisa aprova importação e distribuição da vacina Sputnik V da Rússia

O governador Camilo Santana celebrou nas redes sociais a decisão da agência

04/06/2021 22:09

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta sexta-feira (4) a importação de doses das vacinas Covaxim, da Índia, e Sputnik V, da Rússia. A aprovação acontece de forma condicional e com restrições.

A medida ficará sujeita ao cumprimento de condições específicas. Entre elas, a realização de estudos extras de efetividade, entrega de novos dados pelos fornecedores, aprovação de lotes pelo INCQS (Instituto que atua no controle de qualidade de produtos de saúde), antes da distribuição e restrição de uso a alguns públicos e a determinados centros de saúde.

O governador Camilo Santana celebrou a aprovação nas redes sociais.

https://twitter.com/CamiloSantanaCE/status/1400976053837893636

A aprovação da Anvisa é para a importação emergencial e uso controlado da vacina russa Sputnik V. Dessa forma, as doses chegarão ao Ceará para aplicação observada em adultos saudáveis e acompanhamento ativo de eventos adversos.

O Governo aguarda confirmação oficial por parte da Anvisa de detalhes da operação. Após esta etapa, a efetivação da importação também depende do protocolo legal do Ministério da Saúde, que pode optar por liberar o total das mais de 5,5 milhões de doses para uso no Ceará ou comprar as doses do Estado e distribuir nacionalmente.

LINKS PATROCINADOS