Brasil vai receber vacinas contra a covid-19 doadas pelos Estados Unidos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Brasil vai receber vacinas contra a covid-19 doadas pelos Estados Unidos

O Brasil e outros 40 países receberão uma fatia de 25 milhões de imunizantes

03/06/2021 15:19

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (3) que o país vai doar 80 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para outras nações, incluindo o Brasil. O Brasil, assim como outros 12 países da América Latina, receberão 6 milhões de imunizantes nas próximas semanas. A distribuição deverá ser realizada por meio do consórcio Covax Facility.

O Brasil e outros 40 países receberão uma fatia de 25 milhões de imunizantes contra o coronavírus da AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson. Das vacinas que vão ser distribuídas nesse primeiro lote, cerca de 19 milhões de doses vão ser repassadas via Covax, conforme a participação de cada país no consórcio.

"Hoje, estamos fornecendo mais detalhes sobre como alocaremos os primeiros 25 milhões de doses dessas vacinas para preparar o terreno para uma maior cobertura global e lidar com surtos reais e potenciais, altas cargas de doenças e as necessidades dos países mais vulneráveis", explicou Joe Biden via comunicado.

Confira a quantidade de doses do primeiro lote para cada Continente:

  • América Latina e Caribe: 6 milhões
  • Sul e Sudeste da Ásia: 7 milhões
  • África: 5 milhões

As outras 7 milhões de doses que completam o primeiro lote vão ser repassadas diretamente para nações que ainda têm sofrido com surtos da doença, como México e Índia.

LINKS PATROCINADOS