Mayra é desclassificada de seleção na Unifor por falsa autoria de artigo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Mayra é desclassificada de seleção na Unifor por falsa autoria de artigo

Ela alega que pediu para alguém digitar o nome do trabalho, que fez de forma errada

Mayra Pinheiro

18/05/2021 12:09

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Isabel Correia Pinheiro (foto em destaque) – conhecida como “Capitã Cloroquina“, por ser uma das principais defensoras, dentro do Ministério da Saúde, do chamado “tratamento precoce” contra o novo coronavírus –, já foi desclassificada de um processo seletivo por ter colocado, em seu currículo Lattes, um artigo que não era de autoria dela. A informação é do site Metrópoles de hoje (18).

O processo ocorreu em 2008. Mayra havia se candidatado para ser professora de neonatologia do curso de medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor), mas foi desqualificada logo na primeira etapa da seleção, após a suposta irregularidade ter sido descoberta. A atual secretária da pasta federal da Saúde disputava a vaga com mais quatro candidatos, e alegou “erro de digitação”.

Segundo a médica, ela pediu para uma alguém digitar o artigo no currículo e a pessoa fez o trabalho errado. "Na mesma revista, eu tinha um artigo, e foi digitado o artigo errado. Então, quem que vai ter interesse de, na mesma revista, ter um artigo e digitar o artigo de outra pessoa tendo o seu com o mesmo valor científico?”, ponderou.

Mayra ressaltou ter entrado na Justiça contra a Universidade de Fortaleza para cobrar indenização por danos morais. Ela disse não saber, no entanto, como havia terminado o processo.

LINKS PATROCINADOS