Idosos e professores podem receber vacina contra a gripe a partir desta terça
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Idosos e professores podem receber vacina contra a gripe a partir desta terça

Os grupos contemplados são os idosos a partir de 60 anos e os professores

10/05/2021 18:04

A segunda fase da vacinação contra a gripe vai iniciar em Fortaleza, nesta terça-feira (11). A imunização acontece nas salas de vacinação dos 116 postos de saúde da capital cearense das 8h às 17h. Os grupos contemplados são os idosos a partir de 60 anos e os professores.

A vacinação acontece de forma simultânea para idosos de todas as faixas etárias e, portanto, não haverá a necessidade de agendamento para receber a dose do imunizante contra a gripe. Para receber a vacina, os idosos devem apresentar documento oficial com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), caso possuam. Os professores, por sua vez, devem portar, além do documento com foto, o contracheque para comprovar que atuam na rede de ensino.

A primeira fase da vacinação teve início no dia 12 de abril e foi voltada para os trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias. Segundo dados da Prefeitura, cerca de 91,5 mil pessoas foram imunizadas. As pessoas que fazem parte do primeiro grupo da vacinação e que não receberam a dose do imunizante, podem se dirigir aos postos de saúde para receber a vacina.

Atenção!

A Prefeitura alerta, no entanto, que caso a pessoa tenha recebido a vacina da Covid-19, ele deve aguardar para receber a vacina da influenza respeitando o intervalo de, no mínimo, 14 dias após o recebimento da segunda dose.

Confira as fases da campanha de vacinação contra a gripe:

  • Primeira Fase: crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde;
  • Segunda Fase: idosos com 60 anos e mais e professores;
  • Terceira Fase: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

LINKS PATROCINADOS