André Fernandes diz não se intimidar com perseguições ao seu mandato
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

André Fernandes diz não se intimidar com perseguições ao seu mandato

Ele confirmou a contratação de pessoas que possuíam "algum grau de parentesco"

(Foto: reprodução)

30/04/2021 18:44

O deputado estadual, André Fernandes (Republicanos), publicou um vídeo nesta sexta-feira (30), criticando a ação movida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra ele por nepotismo. O parlamentar confirmou que duas pessoas ligadas ao seu gabinete na Assembleia Legislativa (AL-CE) possuíam "algum grau de parentesco" com ele. Porém, ele negou irregularidades no caso.

"Vou provar na Justiça que tudo o que fiz foi legal. Ou então a hipótese de indicar para cargos de confiança só funciona para outros da esfera política?", questionou o deputado. As duas pessoas que trabalhavam com André Fernandes na Assembleia eram o cunhado Edilânio Louro de Souza, marido da irmã Cinthia Fernandes, e o tio Bruno Wendel de Sousa, casado com sua tia Ruth Fernandes. Ambos foram exonerados de seus cargos no início deste ano.

André Fernandes disse que têm sofrido com ameaças de morte e, portanto, precisaria de pessoas de confiança próximos a ele. "Conseguiram tirar de mim uma pessoa que eu posso confiar e que com certeza me protegeria. A quem interessa que o deputado André Fernandes ande desprotegido? Ande vulnerável?", disse. O parlamentar ainda comparou seu caso com do atual prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), que chegou a assumir a secretaria da Casa Civil no governo do irmão, Cid Gomes (PDT).

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS