Promotor revela detalhes da investigação de fraude em obra na Câmara de Tianguá

Cléber do Adautim e outros suspeitos foram afastados

(Foto: reprodução/Internet)

15/04/21 19:58

O promotor de Justiça, Hygo Cavalcante, da 4ª Promotoria de Justiça de Tianguá, deu mais detalhes sobre as investigações que culminaram no afastamento do vereador do município, Cléber do Adautim (Solidariedade). Ele é suspeito de estar envolvido em fraudes no processo de construção do prédio da Câmara Municipal.

As investigações iniciaram após o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) constatar irregularidades no contrato da construção do prédio da Câmara de Tianguá. “Foi verificado, à princípio, que a execução da obra estava ainda em fase inicial, mas que os pagamentos estavam em avançado estado. Havia sido pago cerca de 80% do total do contrato”, relatou o promotor. As investigações apontam que valor do contrato para as reformas era, inicialmente, em torno de R$ 550 mil. Porém, em meio aos trabalhou, foram acrescentados aditivos em torno de 25% ao documento. “Estamos colhendo as informações para que sejam ajuizadas as ações criminais e de improbidade cabíveis”, disse.

Por determinação da Justiça, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou 6 mandados de busca e apreensão, sendo 5 em Tianguá e 1 em Sobral. Além disso, o vereador foi afastado do cargo por seis meses junto com um servidor da Câmara Municipal, apontado como o principal responsável pelas compras e licitações, além das quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico. “Recolhemos o material e agora vai ser averiguado, periciado e remetido para Fortaleza”, explicou. Estão envolvidos no esquema, além de Cléber do Adautim e do servidor, alguns empresários e outras pessoas cujo os nomes não foram revelados.

Com informações do portal Sobral Online

LINKS PATROCINADOS