Ceará possui 60% mais leitos para a Covid-19 do que no pico da pandemia
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ceará possui 60% mais leitos para a Covid-19 do que no pico da pandemia

São 3.428 leitos de enfermaria e mais 1.218 leitos de UTI para pacientes com Covid

NOVOS LEITOS DE UTI DO HOSPITAL ESTADUAL LEONARDO DA VINCI; SAUDE;SESA;INFRAESTRUTURA NA SAUDE;MEDIDAS DE COMBATE A COVID 19;CORONAVIRUS;UNIDADE HOSPITALAR;LEITOS; FOTO © CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARÁ

27/03/2021 9:13

O governador Camilo Santana (PT) revelou, em transmissão ao vivo realizado na noite desta sexta-feira (26), que o estado do Ceará possui, atualmente, 4.646 leitos exclusivos para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19. São 3.428 de enfermaria e mais 1.218 leitos de UTI. O número é 60% maior que do que havia no pico da pandemia, em 2020.

Camilo falou sobre a importância dessas novas estruturas em hospitais e unidades de saúde, que hoje atendem aos pacientes com coronavírus. Porém, ele ressaltou que as unidades vão permanecer como benefício para a população nos anos pós pandemia. "Adquirimos dois hospitais, e já estamos negociando um terceiro para melhor atender ao cearense, e todo esse esforço é para pelo menos garantir o seu atendimento, mesmo com o recorde de leitos, a demanda está sendo maior. Temos registrado um grande número de pacientes na regulação, aguardando transferência, o que nos alerta ao nível de gravidade em que estamos no Ceará", disse.

Reunião

Horas antes de anunciar a extensão do lockdown no Estado do Ceará, o governador Camilo Santana esteve reunido com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e secretários de Saúde do Nordeste para tratar sobre a pandemia em todo o país. "Tivemos uma impressão muito positiva do novo ministro, que apontou que vai seguir a ciência e a orientação dos especialistas. Além disso, defendemos o envio de mais vacinas, para uma maior rapidez na vacinação dos brasileiros e a importância de uma coordenação nacional para esse enfrentamento à Covid-19", contou Camilo.

LINKS PATROCINADOS