Tin Gomes defende inclusão da imprensa no grupo prioritário da vacinação

A proposta divide a vacinação dos profissionais de imprensa em duas etapas

(Foto: reprodução)

23/03/21 20:13

O deputado estadual, Tin Gomes (PDT), apresentou um projeto de indicação para a inclusão dos profissionais de rádio e televisão no grupo prioritário do plano estadual de vacinação contra a Covid-19.

Tin justifica que os profissionais da imprensa precisam ser incluídos no grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus por exercerem uma importante função na sociedade. “Vocês nos informam a quantidade de óbitos, a quantidade de pessoas que estão sendo salvas, divulgam as informações do governo para a população.. então, nada mais justo que vocês possam ser vacinados”, disse.

A proposta divide a vacinação dos profissionais de imprensa em duas etapas: primeiro serão imunizados os profissionais acima de 45 e, em seguida, os que possuem até 45 anos de idade. Todos devem apresentar registro profissional ou a carteira de identidade profissional de jornalista ou radialista fornecidas pelos sindicatos. O calendário, segundo o projeto, deve ser definido pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Assista ao vídeo completo:

Confira o documento enviado à Assembleia Legislativa:

LINKS PATROCINADOS