Polícia Civil autua empresa suspeita de adulterar oxigênio em Tianguá
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia Civil autua empresa suspeita de adulterar oxigênio em Tianguá

A empresa distribuía os cilindros para a Serra da Ibiapaba, além do Maranhão e Piauí

(Foto: Divulgação)

15/03/2021 18:16

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) encontrou um um galpão onde havia indícios de adulteração de oxigênio hospitalar na localidade de Antão, Tianguá, Região Norte do estado. As investigações da Delegacia Regional do município apontam que a empresa era responsável pela distribuição dos cilindros para unidades de saúde na Serra da Ibiapaba, além de outras cidades cearenses e até para outros estados nordestinos, como Maranhão e Piauí.

Ao chegar ao local, policiais civis encontraram o oxigênio sendo armazenado de forma irregular. Um fato que chamou atenção dos investigadores foi a aparência da propriedade que não apresentava nenhuma estrutura, e muito menos a permissão para a realização dos procedimentos. Foram encontrados também diversos equipamentos e ferramentas possivelmente usadas na ação.

A história se repete

Na última sexta-feira (12), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a PCCE deflagraram, em operação conjunta, uma oficina de motos localizada no município de Pentecoste, suspeita de fornecer oxigênio alterado e adulterado para várias unidades hospitalares da região do Vale do Curu.

No momento em que a polícia chegou, havia uma ambulância no local que aguardava a entrega dos cilindros para serem transportados e utilizados no hospital do município de General Sampaio.

LINKS PATROCINADOS