Finep realiza encontro com Ministro da Tecnologia e empresário sobre investimentos

21/08/17 15:59

A Finep realiza, nos dias 21 e 22 de agosto, a segunda edição do Encontro Finep para Inovação (o primeiro aconteceu em julho, em Fortaleza-CE), na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília. O objetivo com a iniciativa é intensificar a atuação da financiadora junto a parceiros e potenciais clientes do Centro-Oeste. O evento, gratuito e aberto a empresas de todos os portes, contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do presidente da Finep, Marcos Cintra.

Na ocasião, a Finep vai anunciar parceria com o Banco de Brasília (BRB), que se tornará o mais novo agente credenciado do Inovacred (programa de descentralização de crédito da agência). Durante o evento, empresários locais e dos demais estados da região terão a oportunidade de agendar atendimentos individualizados com especialistas da Finep para esclarecer dúvidas sobre funcionamento de linhas e programas, itens financiáveis, condições de financiamento, entre outros pontos. Cada cliente será encaminhado para a linha de financiamento ou para o programa adequados à sua demanda.

Com R$ 500 milhões disponíveis em 2017, a mais nova linha da financiadora, batizada de Finep Conecta, oferece melhores condições de apoio a empresas que investirem em projetos de pesquisa em conjunto com institutos de ciência e tecnologia e universidades. O programa prevê mecanismos como taxas de juros menores e prazos e carências mais longos. Além disso, dependendo do grau de inovação da proposta, a Finep pode financiar até 100% do projeto – que deve ter valor mínimo de R$ 5 milhões.

LINKS PATROCINADOS