Vereadores aprovam tramitação da Reforma da Previdência de Fortaleza

Houve manifestações de servidores municipais em frente à Câmara

Câmara Municipal de Fortaleza

02/03/21 14:50

Os vereadores de Fortaleza aprovaram nesta terça-feira (2) a tramitação da Reforma da Previdência Municipal. Durante a votação houve manifestações de servidores municipais em frente à Câmara Municipal de Fortaleza. Os parlamentares discutiram o projeto enviado para Casa. Sendo aprovada a tramitação da proposta por 22 votos a favor, 12 contras e 8 abstenções.

Vereadores contrários denunciaram agressões sofridas contra os servidores, feitas pelos guardas municipais.

Márcio Martins (PROS) destacou que lamenta “servidores em lados opostos, mas que irão sofrer do mesmo jeito”, de acordo com o que está na proposta da reforma da previdência, enquanto “seus algozes (os vereadores) assistiam sentados à cena de aflição”.

Já Pedro Matos (PROS) completou que idosos estavam presentes e tentavam não aglomerar, mesmo debaixo de sol quente, e sem nenhum conforto. Adriana, do mandato coletivo do PSOL “Nossa Cara” falou que a reforma não deveria ser aprovada pois mesmo com qualquer emenda, aniquilaria qualquer garantia.

O líder do governo, Gardel Rolim (PDT), diante de diversas indagações feitas pelos vereadores de oposição que diziam não ter havido diálogo com os vereadores e sem audiência pública sobre a matéria, disse que era preciso votar a favor do projeto para iniciar as discussões. “Queria pedir bom senso. Queria pedir que votem sim para que a gente possa discutir”.

Segundo o vereador Márcio Martins (PROS), havia sete pedidos de audiência pública, das quais pediu que apenas uma fosse aprovada para discutir junto das entidades, e assim dar sequência à tramitação com diálogo.

A vereadora do PT, Larissa Gaspar também defendeu audiência pública antes de qualquer votação sobre o projeto.

O projeto que altera a Lei Orgânica e abre espaço para a reforma da previdência do Paço Municipal vai ser encaminhado para a Comissão Especial que prevê alteração sobre a Lei Orgânica e assim será discutido entre os vereadores.

Veja quem são os membros da Comissão:

  • Gardel Rolim (PDT)
  • Renan Colares (PDT)
  • Pedro Matos (PROS)
  • Guilherme Sampaio (PT)
  • Professor Enilson (Cidadania)
  • Leó Couto (PDT)
  • PP CELL (PSD)
  • Luciano Girão (PP)

Em tempo

Mesmo com pedido do líder da oposição, Márcio Martins, que pediu que a bancada votasse contra, Carmelo Neto votou a favor da proposta alegando falência no caixa da Prefeitura de Fortaleza.

à frente da manifestação junto representantes de entidades sindicais estava presente o ex-vereador do PSDB, Plácio Filho, que não conseguiu se reeleger na última eleição.

Com informações de O Intrigante

LINKS PATROCINADOS