Tasso reafirma importância da CPI da Covid e defende punição por negligência
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Tasso reafirma importância da CPI da Covid e defende punição por negligência

Entrevista está publicada na edição deste domingo do jornal O Globo

Tasso Jereissati

14/02/2021 7:56

O senador Tasso Jereissati voltou a defender em entrevista ao jornal O Globo deste domingo (14) a instalação da CPI da Covid. Segundo ele, o depoimento do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, mostrou a importância da comissão. "Alguém do governo tem que ser responsabilizado para que isso não volte a se repetir", ressaltou.

O pedido de abertura da CPI foi protolocado no dia 04 deste mês. O objetivo é investigar a atuação do governo federal no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Até semana passada o documento reunia a assinatura de 30 parlamentares - o mínimo necessário para o pedido ser apresentado à Mesa são 27 apoios.

A decisão agora depende do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que garantiu avaliar a demanda.

Veja trechos da entrevista com Tasso Jereissati.

O que achou das explicações de Eduardo Pazuello ao Congresso? Ainda vê necessidade da CPI da Covid?

A grande maioria do PSDB assinou a CPI da Pandemia e estamos defendendo principalmente depois do depoimento do ministro da Saúde, que não respondeu as questões fundamentais. Alguém de governo tem que ser responsabilizado para que isso não volte a se repetir.

A situação em Manaus evidenciou mais a crítica que se faz ao governo na pandemia?

Claro. Aquilo foi um caos, um conjunto de crimes em relação à total falta de sensibilidade com o que estava acontecendo em Manaus, pessoas morrendo asfixiadas no meio da rua e o governo distribuindo cloroquina. E não só em Manaus. Cidades estão parando de vacinar por falta de vacina. É um conjunto de crimes, e alguém precisa ser responsável por isso. Não é possível que centenas de milhares venham a falecer e essa negligência fique impune. Até para que não volte a acontecer.

LINKS PATROCINADOS