Número de casos da Covid no Estado está próximo ao do pico da doença
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Número de casos da Covid no Estado está próximo ao do pico da doença

O número de óbitos pela Covid-19 aumentou 136,4% em Fortaleza

(Foto: Reprodução/Facebook)

12/02/2021 18:38

O secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, revelou na tarde desta sexta-feira (12) um dado alarmante sobre o avanço da Covid-19 no Ceará. Segundo o gestor, o número de infectados atualmente está próximo a 70% do total do ápice da pandemia no Estado, que foi registrada entre os meses de abril e maio de 2020. O anúncio aconteceu em uma Live realizada no Palácio da Abolição ao lado do governador do Estado, Camilo Santana (PT).

"Isso chama a atenção pra que a gente reforce as recomendações e reduzir esses riscos de contaminação. O isolamento permite que a gente ganhe tempo pra vacinação. Que é a medida mais efetiva nos dias atuais pra combater o Covid. Segundo, a redução dessa circulação viral impede que novas mutações aconteçam. Nós sabemos que essas mutações podem representar uma redução na eficácia das vacinas", explicou Dr. Cabeto.

De acordo com o último boletim da Secretaria da Saúde do Estado, divulgado nesta sexta-feira (12), o número de óbitos pela doença em todo o Ceará aumentaram em 35,7% entre a última semana de janeiro e a primeira semana de fevereiro. Por outro lado, no mesmo período, o número de casos caiu 5,2%. Porém, em Fortaleza, o número de óbitos pela Covid-19 aumentou 136,4% em relação a semana anterior.

Medida para o combate

O governador Camilo Santana anunciou que vai aumentar para 703 o número de leitos de UTI para tratamento exclusivo da Covid-19. Atualmente, o Ceará está com 491 vagas disponíveis exclusivamente para receber pacientes com a doença. "Está havendo uma crescente demanda da assistência de hospitalização de doentes com Covid-19. Estamos fazendo isso aqui na capital, onde está acontecendo o maior número de casos, mas também estamos fazendo nos nossos hospitais do interior. Já estamos aumentando em Sobral, no Cariri, no Sertão Central", disse.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS