Camilo anuncia a contratação de taxistas e motoristas de app para vacinar idosos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Camilo anuncia a contratação de taxistas e motoristas de app para vacinar idosos

Porém, ainda não há data para o início da ação

(Foto: Reprodução)

05/02/2021 18:30

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciaram na noite desta sexta-feira (5), em Live realizada no Facebook, as novas medidas que serão adotadas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. A grande novidade é a contratação de taxistas e motoristas de aplicativo para levarem os idosos acima de 75 anos para se vacinarem contra a Covid-19 nos drive-thrus. Porém, ainda não há data para o início da ação.

Segundo o governador, o objetivo e acelerar a vacinação de idosos na capital cearense. "Além da vacinação de ir na residência desse idoso aqui na Capital, nós vamos contratar agora taxistas e ubers que vão passar pelo processo de teste para saber se estão livres da Covid. Vamos buscar esses idosos em casa, levar para o drive-thru e levar de volta para casa", anunciou.

Com a novidade, o processo de vacinação dos idosos acima de 75 anos será agilizado. Até o momento, 50 mil idosos estão cadastrados para receber a primeira dose do imunizante. "Quem não tem carro, nós vamos mandar esse motorista pegar em casa, levar no drive-thru, não vai precisar nem sair do carro, e depois levar de volta para casa", explicou.

O sistema drive-thru já está sendo adotado em Fortaleza no Shopping Iguatemi e no Centro de Eventos do Ceará. Porém, ele será estendido para outras seis macrorregiões de Fortaleza.

Ocupação de leitos

O secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, informou que a média de pacientes internados em leitos UTI na rede pública cresceu nas últimas semanas e que, atualmente, mais de 350 pessoas se encontram nessa situação. "A população precisa saber disso, e saber que essas medidas são dolorosas, mas são necessárias", afirmou.

Dr. Cabeto ainda lembrou que a pandemia continua e pediu que a população se mantenha alerta para evitar maior disseminação da doença no estado. "É muito importante que todos nós saibamos que estamos em ascensão no número de casos", explicou.

Assista ao anúncio:

LINKS PATROCINADOS