Thiago e Jefferson são alvos de operação contra compra de votos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Thiago e Jefferson são alvos de operação contra compra de votos

Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dos dois

Jefferson e Thiago Paes de Andrade

29/01/2021 13:17

O prefeito de Catarina, Thiago Paes de Andrade, além do irmão Jefferson Paes de Andrade (ex-prefeito ) e mais dois servidores da Prefeitura, foram alvos da operação Tantos, da Polícia Federal, nesta sexta-feira (29), que apura a prática de captação ilícita de sufrágio, popular “compra de votos” nas últimas eleições no município.

Hoje, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral, sendo seis em Catarina e três em Fortaleza. Na capital, os alvos foram as casas de Thiago, Jefferson e a clínica do último, a Digestive.

As investigações denotam prática de oferecimento de valores, cheques, ameaças, propostas de emprego, uso dos cartões do benefício social e de aumento de salário de servidores públicos em Catarina em troca de votos, através de estratégias ilícitas com influência política e uso dos recursos do erário municipal.

Em tempo

Em Inquérito Policial em curso na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte, é apurada a prática de captação ilícita de sufrágio, popular “compra de votos” nas últimas eleições no município de Catarina — quando o prefeito Thiago Paes de Andrade foi reeleito, sob a coordenação do irmão Jefferson Paes de Andrade (ex-prefeito).

As buscas objetivaram trazer material probatório no interesse dessa investigação. Foram apreendidos computadores, celulares e documentos. Não houve prisão. A pena para o delito de compra de votos é de 1 a 4 anos de reclusão. O nome da operação remete a termo utilizado por um dos investigados, que prometia “tantos mil” em troca de votos.

LINKS PATROCINADOS