MP pede a prisão de homem que mantinha a mãe em cárcere privado

Ele era o responsável pelo recebimento do benefício da mãe e das irmãs

21/01/21 19:01

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pediu, nesta quinta-feira (21), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, a prisão preventiva de homem autuado por manter a mãe em cárcere privado há mais de um ano, no município de Boa Viagem. O promotor do caso, Alan Moitinho Ferraz, pediu à Justiça que a prisão em flagrante fosse convertida em reclusão preventiva.

O acusado foi preso e autuado em flagrante no dia 20 de janeiro de 2021, pela Polícia Civil de Boa Viagem. O criminoso de 41 anos mantinha a própria mãe, de 83, e as duas irmãs com deficiência, em cárcere privado. Desta forma, impedia as vítimas de ter condições mínimas de sobrevivência. Ele era o responsável pelo recebimento do benefício da mãe e das irmãs.

Para o promotor de Justiça, Alan Moitinho Ferraz, a periculosidade do acusado é alta e ficou clara nos relatos e fatos apresentados. “A imposição de medidas cautelares diversas da prisão não se mostra suficiente, ao menos por ora, para o caso aqui concretamente analisado. Soa paradoxal acreditar que o flagrante pudesse se comprometer a responder a todos os chamamentos judiciais e a permanecer em seu endereço, indispensáveis deveres para quem pretende o benefício da liberdade provisória”, ressaltou.

Leia mais: Policia Civil liberta idosa de 83 anos de cárcere privado em Boa Viagem

LINKS PATROCINADOS