Gabriel Dias nega que partida contra os reservas do Santos seja mais fácil
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Gabriel Dias nega que partida contra os reservas do Santos seja mais fácil

O clube se encontra na 16ª posição da tabela de classificação, com 32 pontos

(Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC)

20/01/2021 19:56

O Fortaleza vive um seca de vitórias na Série A. Fazem oito rodadas que o tricolor não sabe o que é conquistar os três pontos. O último triunfo foi há quase um mês, diante do Botafogo (RJ), por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Porém, o leão precisa mais do que nunca voltar a vencer na competição para continuar firme na briga contra o rebaixamento. Atualmente, o clube se encontra na 16ª posição da tabela de classificação, com 32 pontos.

Após a derrota por 4 a 2 para o Internacional (RS), em Porto Alegre, o leão tem a chance de se recuperar na competição diante do Santos (SP). O clube paulista tem sofrido com o calendário apertado nessa reta final de temporada. E, por isso, o técnico Cuca precisa fazer constante mudança no time titular, visando dar uma melhor condição física aos atletas para a final da Copa Libertadores da América. Contra o tricolor, o alvinegro praiano vai poupar atletas importantes como os atacantes Marinho e Soteldo. Entre os jogadores considerados titulares, apenas o lateral esquerdo cearense, Felipe Jonatan, deve começar a partida. Contudo, para o lateral direito do tricolor, Gabriel Dias, as mudanças no adversário não são garantias de vitória. "O que pode mudar são as características dos jogadores. Quem entrar, vai querer demonstrar para o Cuca que tem condições de estar jogando", disse.

O que precisa fazer

As estatísticas apontam que para um clube garantir a participação na próxima edição da Série A precisa alcançar os 41 pontos. Ou seja, o Fortaleza precisaria de mais três vitórias em oito partidas para chegar a essa pontuação. Nas próximas rodadas, o tricolor enfrenta Coritiba, Vasco (RJ) e Bahia, adversários diretos na briga contra o rebaixamento, todos na Arena Castelão. "Temos que pensar jogo a jogo. Vitória por vitória. E ir vendo como está a tabela. A gente não pode pensar em ganhar quatro jogos. Primeiramente, temos que pensar em ganhar o primeiro, depois o segundo, para então pensar na pontuação.", defende Gabriel Dias.

Retornando

O Fortaleza informou nesta quarta-feira (20), por meio da assessoria de imprensa, que o meia João Paulo foi reintegrado ao elenco tricolor. O atleta havia sido punido pela diretoria leonina por ter descumprido o protocolo de saúde do clube, após ser flagrado em uma festa no dia 10 de janeiro. Entretanto, o jogador pediu desculpas aos companheiros de equipe, comissão técnica e diretoria, em uma reunião interna. Ele também fez o teste de Covid-19 e o resultado foi negativo. Por isso, o ex-atleta da Ponte Preta (SP) já participou das atividades no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, e é opção para o técnico Enderson Moreira.

LINKS PATROCINADOS