Hospital de Fortaleza recebe quatro pacientes com a Covid-19 vindos de Manaus
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Hospital de Fortaleza recebe quatro pacientes com a Covid-19 vindos de Manaus

Os quatro pacientes são duas mulheres e dois homens

Fachada do Hospital Universitário Walter Cantídio. (Foto: divulgação)

15/01/2021 19:04

O Hospital Universitário Walter Cantídio (Huwc), vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, vai receber quatro pacientes com Covid-19, em estado grave, vindos de Manaus. Segundo o Diário do Nordeste, a unidade é uma das nove selecionadas pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para receber pacientes do Amazonas, onde a falta de oxigênio em hospitais agravou ainda mais a crise da saúde em todo o Estado.

Os quatro pacientes que vão ficar internados no Hospital Walter Cantídio são duas mulheres e dois homens, cujas identidades não foram reveladas. Em nota, o Huwc afirmou que todos eles serão encaminhados para "enfermarias preparadas para pacientes em isolamento". A unidade ainda informou ao DN que a organização relativo ao trajeto dos pacientes e o contato com as secretarias de saúde, municipais e estaduais, são de responsabilidade do Ministério da Saúde.

Sobre a vinda dos pacientes para Fortaleza, o Ministério da Saúde informou que o deslocamento contará com a "presença de profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para prestar atendimento aos pacientes.". A logística é realizada em duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), que conta com capacidade para 25 pacientes deitados em macas.

Camilo liga para o governador do Amazonas

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), ligou para o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e colocou o estado do Ceará à disposição para receber pacientes com a Covid-19 oriundos do Amazonas. O anúncio foi feito pelo gestor cearense em postagem nas redes sociais.

Outros estados

Além do Ceará, foram disponibilizados hospitais federais do Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Brasília e Goiânia.

LINKS PATROCINADOS