Caucaia deve começar vacinação contra a Covid na próxima semana

Na primeira fase, serão vacinados idosos, profissionais da saúde e indígenas

Vitor Valim

15/01/21 18:32

O município de Caucaia deve iniciar na próxima semana a primeira fase de vacinação contra a Covid-19. Em reunião no Fórum Nacional de Prefeitos (FNP) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o prefeito Vitor Valim (PROS) garantiu que a cidade está preparada para iniciar a vacinação. “Encontrar soluções para cuidar da saúde dos caucaienses e amenizar os danos causados pela pandemia sempre foi minha prioridade.”, disse.

Para que o processo de vacinação aconteça, ainda há um caminho a ser percorrido. Isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa) precisa autorizar o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Astrazeneca até este domingo (17) para que, no dia seguinte, elas possam ser distribuídas pelo Brasil. “O prazo sendo mantido, entre quarta-feira (20) e sexta-feira (22), iniciaremos a imunização dos caucaienses“, afirmou Vitor Valim.

Plano Nacional de Imunização

Na primeira fase do Plano Nacional de Imunização, serão vacinados idosos acima dos 75 anos, profissionais da saúde e indígenas acima dos 18 anos. O município de Caucaia concentra a maior quantidade de índios do Estado, sendo estes pertencentes às etnias Tapeba (existente somente no município) e Anacés.

LINKS PATROCINADOS