Morte de suíço: Polícia tem como suspeita do crime uma garota de programa - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Morte de suíço: Polícia tem como suspeita do crime uma garota de programa

Câmeras filmaram o momento em que a mulher deixou o local antes do corpo ser achado

A Perícia Forense esteve no local onde o corpo do estrangeiro foi encontrado na manhã de ontem, no Papicu

04/12/2020 11:59

Uma mulher identificada apenas por Gleiciane é a principal suspeita da morte de um turista estrangeiro, em Fortaleza. O corpo do suíço Paul Albert Fa, 79 anos, foi encontrado pela camareira do flat onde ele estava morando em Fortaleza, no bairro Papicu, na zona nobre da Capital cearense.

De acordo com a Perícia Forense, não havia sinais aparentes de violência no corpo do estrangeiro. No entanto, ele foi encontrado caído no quarto do apartamento, com as mãos amarradas e amordaçado. De acordo com o perito criminal Leão Júnior, da Pefoce, há, porém, a suspeita de que Paul tenha sido vítima de estrangulamento ou sufocação.

Câmeras do flat captaram imagens do momento em que a mulher sai do flat. Antes, ela teria ido até a garagem e entrado no carro da vítima em busca de algo. As chaves do apartamento foram encontradas dentro do carro.

Paul Fa costumava receber em seu apartamento a visita de jovens que fazem programas sexuais, segundo apurou a Polícia. No entanto, nas últimas semanas ele estaria tendo um caso com Josiane, a suspeita do assassinato.

O corpo do estrangeiro foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), enquanto o caso está sendo apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Jovem detida

Ainda ontem, inspetores do DHPP foram até a Barra do Ceará e localizaram uma mulher com as mesmas características físicas e o mesmo nome da suspeita do crime. Ela chegou a ser conduzida até a sede da unidade policial, onde prestou esclarecimentos e logo ficou comprovado que a jovem não era a pessoa procurada pela Polícia. Após depor, ela foi liberada. Em um vídeo postado nas redes sociais, a jovem fez críticas à forma como os policiais agiram.

Ainda hoje, as autoridades policiais do Ceará devem a morte de Paul Albert Fa à Embaixada da Suíça, em Brasília, para que esta entre em contato com a família da vítima.

LINKS PATROCINADOS