Eleições mostram novo quadro do Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Eleições mostram novo quadro do Ceará

17/11/2020 6:10

O Ceará ainda terá eleições no segundo turno em Fortaleza e Caucaia, no dia 29 de novembro. Em Fortaleza, o destino político dos Ferreira Gomes, que tentam manter a hegemonia no Estado com a vitória do presidente da Assembleia, José Sarto, enfrenta o candidato de oposição, deputado federal Capitão Wagner.

Já em Caucaia, a disputa será entre o prefeito Naumi Amorim, candidato do PSD de Domingos Filho, e de novo o PROS, com deputado estadual Vitor Valim. Esses embates retratam o novo cenário surgido das urnas no domingo, 15 de novembro.

Os Ferreira Gomes descobriram que o prestígio deles diminuiu no Ceará. São ainda hegemônicos, mas tem de dividir o poder com novos protagonistas: o presidente regional do PSD, Domingos Filho, cujo partido elegeu 27 prefeituras e o prefeito reeleito do Eusébio, Acilon Gonçalves, que comanda o PL no Ceará, responsável por conquistar 13 importantes prefeituras.

Cid Gomes amargou também a sua pior dor: a derrota em Juazeiro do Norte do prefeito Arnon Bezerra, com o surgimento de um novo líder no Cariri, o prefeito Glêdson Bezerra.

LINKS PATROCINADOS