Glêdson e Guilherme devem enfrentar oposição na Câmara Municipal
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Glêdson e Guilherme devem enfrentar oposição na Câmara Municipal

Leia a reportagem completa na edição desta semana do Jornal do Cariri

17/11/2020 6:01

O foco das eleições municipais se volta para candidatos a prefeito: são eles que detêm maior parte do tempo de propaganda eleitoral, recursos e demais aspectos do pleito. Contudo, prefeitos eleitos no último domingo (15) não governarão sozinhos.

O quanto eles investirão em saúde e educação ou a solicitação de um empréstimo para obras de infraestrutura precisam, antes, passar pela apreciação e aprovação dos vereadores.

Desse modo, será exigido de prefeitos e prefeitas a habilidade de articular o governo municipal com as câmaras legislativas de cada cidade.

Principal conglomerado urbano do Cariri, o triângulo Crajubar possui 55 vereadores: 21 em Juazeiro do Norte, 19 em Crato e 15 em Barbalha - quantidade definida com base na população de cada município.

As eleições de domingo (15) resultaram na renovação das três maiores câmaras municipais do Cariri, das quais se destaca a de Crato, na qual apenas seis dos 19 vereadores conseguiram se reeleger.

Em Juazeiro do Norte, 10 dos 21 parlamentares serão reconduzidos ao cargo, enquanto 8 dos 15 vereadores de Barbalha conseguiram a reeleição.

A participação feminina nas três casas legislativas diminuiu: de oito vereadoras eleitas em 2016 para sete eleitas para os próximos quatro anos. Crato manteve duas vereadoras, Juazeiro diminuiu uma e Barbalha, que tinha uma parlamentar, passará a ter duas

Leia a reportagem completa na edição desta semana do Jornal do Cariri:

https://issuu.com/cearanews7/docs/jc-17a23novembro2020__1_

LINKS PATROCINADOS