Falha nos processadores de um computador atrasa divulgação dos resultados eleitorais - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Falha nos processadores de um computador atrasa divulgação dos resultados eleitorais

Segundo o TSE, tudo seria normalizado até às 19h30. Contudo, isso não aconteceu.

O ministro do STF Luís Roberto Barroso participa do Congresso Internacional de Direito e Gênero, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

15/11/2020 22:00

O ministro Luís Roberto Barroso explicou, em entrevista coletiva realizada na noite deste domingo (15), que um problema técnico foi o causador da lentidão na totalização dos votos nas eleições municipais.

Segundo o ministro Barroso, houve uma falha nos processadores de um computador, que provocou lentidão na totalização dos votos e, consequentemente, na divulgação dos resultados finais. "Houve um atraso na totalização dos resultados por força de um problema técnico que foi exatamente o seguinte: um dos núcleos de processadores do supercomputador que processa a totalização falhou e foi preciso repará-lo", explicou.

Barroso isentou os tribunais regionais eleitorais ao afirmar que o problema, de hardware, foi gerado no próprio TSE. "Os dados chegaram para a totalização totalmente íntegros e apenas o processo de somar essas 400 mil seções que ficou extremamente lento em razão de um dos processadores ter sofrido um problema técnico. Estamos agora em torno de 50% dos voto já totalizados".

Anteriormente

Mais cedo, por volta das 19h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia divulgado uma nota afirmando que uma lentidão na totalização de votos nas eleições era o responsável pela demora na divulgação dos resultados, mas que tudo seria normalizado até às 19h30. Contudo, isso não aconteceu.

Por volta das 19h30, vários municípios ainda apareciam no site do TSE com 0% das urnas apuradas, enquanto em outras cidades a apuração estava adiantada.

LINKS PATROCINADOS