Encontro de Lula e Ciro foi intermediado por Camilo e aconteceu em setembro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Encontro de Lula e Ciro foi intermediado por Camilo e aconteceu em setembro

Conversa estava mantida em sigilo à pedido do próprio ex-presidente

Lula e Ciro durante visita em Minas Gerais

30/10/2020 6:46

O encontro de Ciro Gomes com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconteceu em setembro, na sede do Instituto Lula em São Paulo, e foi presenciado pelo governador Camilo Santana. Os detalhes estão em reportagem publicada na edição desta sexta-feira (30) do Estado de S. Paulo.

Segundo a matéria, o encontro foi intermediado pelo governador Camilo Santana, e somente os três participaram da conversa. A pedido de Lula, o bate-papo estava sendo mantido em sigilo para não melindrar a base petista, que elegeu Ciro como adversário, às vésperas das eleições municipais.

Nesta quinta-feira (30) a ex-prefeita de Fortaleza e candidata, Luizianne Lins, afirmou que Ciro Gomes cria fake news, e que o encontro com Lula teria ocorrido há muito tempo atrás.

"Isso sinaliza a necessidade de unidade das esquerdas. Espero que este encontro tenha uma projeção para 2022 e para o segundo turno das eleições deste ano", afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), secretário-geral da sigla.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, condicionou a reaproximação dos dois a um pedido de desculpas do pedetista ao PT. "Qualquer aproximação com Ciro Gomes passa por um pedido público de desculpas dele ao Lula e ao PT, pelo que ele disse, principalmente ao Lula."

LINKS PATROCINADOS