Cid se ausenta do Senado e burburinho sobre renúncia aumenta
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cid se ausenta do Senado e burburinho sobre renúncia aumenta

FGs gostam mesmo do Ceará e do jeito que resolvem as coisas por aqui

Cid Gomes

01/10/2020 9:22

O senador Cid Gomes (PDT-CE) chegou à Câmara Alta em Brasília sem fazer muito esforço. Está no cargo, mas parece que não gosta muito de estar lá. Primeiro, tirou licença para que Prisco Bezerra (primeiro suplente) ficasse em seu lugar por 120 dias. Segundo o FG, o motivo seria de cunho pessoal, mas, na prática, foi para estruturar o PDT cearense para as Eleições deste ano.

Agora, Cid articula outra licença. Quem assumiria não seria Prisco, irmão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, mas o segundo suplente, o empresário Júlio Ventura Neto.

O FG é conhecido no Senado por não ter muito respeito pelo cargo que ocupa. Ventila-se até que ele renuncie à cadeira.

Em tempo

Não é nehuma novidade que os FGs tenham pouco interesse pelo Legislativo. Ciro, quando foi deputado federal, deixou claro que não gostava do ambiente, nem se interessava em trabalhar duro para aprovar propostas de sua autoria. Ivo fez a mesma coisa quando deputado estadual no Ceará.

Em tempo II

Os FGs gostam mesmo do Ceará e do jeito que resolvem as coisas por aqui.

Em tempo III

Em menos de 20 meses de mandato, Cid já tem dois pedidos de licença por "interesses particulares". Ou seja, oito meses sem trabalhar e sem cumprir compromissos com que o elegeu no Ceará.

Em tempo IV

Para complicar mais ainda a situação, virou inimigo do ministro da Economia, Paulo Guedes, fechando os cofres do Governo Federal para o Governo do Ceará.

Ouça

https://soundcloud.com/plusfmrede/cid-se-ausenta-do-senado-e

LINKS PATROCINADOS