Grupos antivacina serão desafio no Brasil, diz representante da OMS
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Grupos antivacina serão desafio no Brasil, diz representante da OMS

02/09/2020 15:26

A representante da OMS no Brasil, Socorro Gross Galiano, afirmou nesta quarta-feira (2) que a atuação dos grupos antivacinas está entre os principais desafios para a futura imunização contra o novo coronavírus.

Ontem, a Secom da Presidência reproduziu nas redes sociais uma fala de Jair Bolsonaro, que assegurou a uma apoiadora que ninguém será obrigado a se imunizar –ignorando a lei 13.979/2020, assinada pelo presidente, que trata das medidas para enfrentamento da pandemia.

O governador de São Paulo, João Doria, criticou Jair Bolsonaro, por ele ter dito que “ninguém pode obrigar ninguém” a tomar vacina contra a Covid-19.

“Quero respeitosamente discordar dessa posição. Ao meu ver, a vacina deveria sim ser obrigatória para todos os brasileiros. A vacina tem que ser uma decisão pessoal de cada um, mas uma obrigação, uma determinação do Estado”, disse o governador de São Paulo. “Entendo que essa manifestação do presidente Jair Bolsonaro possa ser revista. Penso que posição da saúde deva ser aquela que prevalece sobre posições de ordem ideológica”, disse Doria.

LINKS PATROCINADOS