Presos cinco suspeitos de envolvimento na morte do motorista de aplicativo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Presos cinco suspeitos de envolvimento na morte do motorista de aplicativo

Com os suspeitos foram apreendidos, uma arma, um carro e um bloqueador de GPS

Alexandre foi encontrado morto na última quarta-feira

14/08/2020 11:21

A Polícia Civil do Ceará informou, na manhã desta sexta-feira (14), ter efetuado a prisão de cinco homens suspeitos de envolvimento no  crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o motorista de aplicativo Alexandre Hadlich Fernandes, 33, paranaense, que morava em Fortaleza no bairro Sítio São João, no Jangurussu.

A informação  da prisão dos suspeitos foi confirmada pelo secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, por meio das redes sociais. Na tarde de ontem (13), ele recebeu em seu gabinete uma comissão de representantes da categoria após a classe ter feito uma carreata nas principais avenidas de Fortaleza para protestar diante da violência. Ao menos, 11 motoristas de carros por aplicativos foram mortas neste ano na Grande Fortaleza.

Apreensões

Várias equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mobilizadas para trabalhar no caso,  identificaram e capturaram os suspeitos na madrugada desta sexta-feira (14). Dois carros, um bloqueador de sinal GPS e uma arma de fogo foram apreendidos na operação policial.

O corpo de Alexandre foi encontrado dois dias depois do desaparecimento (sumiço aconteceu na segunda-feira, dia 10).  Na noite da última quarta-feira  (12), o cadáver foi localizado em um matagal existente na altura do quilômetro 30 da rodovia federal BR-116, Localidade de Riachão, em Aquiraz, município da Região Metropolitana de Fortaleza. Ele estava com as mãos amarradas.

Banco detrás

Ao serem ouvidos no DHPP, os seis suspeitos do crime apresentaram versões contraditórias, mas alguns deles disseram que resolveram matar o motorista porque ele teria reagido ao anúncio de assalto e se recusado a sair da direção e passar para o banco traseiro do automóvel.

LINKS PATROCINADOS