OMS alerta para risco de novo salto de casos com reabertura da economia

05/07/20 9:38

A reabertura da economia em várias cidades do país e o retorno da população às atividades normais é acompanhado com preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O temor é de que a nova fase leve o país a registrar um novo salto no número de casos, repetindo o cenário de crise que voltou a se instlaar nos EUA nos ultimos dias.

Para especialistas da OMS, a experiência mostrou que países com níveis de transmissão como as do Brasil não conseguiram fazer a reabertura com êxito. A opção brasileira, portanto, é considerada como um ‘risco’ e apelam para que decisões sejam tomadas com base em cada cidade do país e levando em consideração cada uma das realidades.

Terceira Fase em Fortaleza

No último sábado (4) o governador Camilo Santana anunciou o início da terceira fase da retomada da economia em Fortaleza, com restrições. A reabertura de barracas de praia, por exemplo, ainda não foi autorizada.

A capital cearense é uma das poucas capitais onde o número de infectados têm registrado queda nas últimas semanas, segundo dados do INTEGRASUS, plataforma do Governo do Estado.

LINKS PATROCINADOS