Vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 30 de junho em Fortaleza

05/06/20 9:17

A vacinação contra grip (H1N1, H3N2 e Influenza B) para o público alvo continua até o próximo dia 30 deste mês nos 113 postos de saúde e escolas municipais em Fortaleza.

A terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde e prioriza os grupos formados por pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; professores de escolas públicas e privadas; e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

É de fundamental importância que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se imunizaram procurem as salas de vacinação. “O Ministério da Saúde prorrogou a vacinação até o dia 30 de junho, sendo importante lembrar que a vacina está disponível em todos os postos de saúde da Capital, ao todo 113, além de 26 escolas, vacinando contra influenza”, detalhou a coordenadora de Imunizações da Secretaria da Saúde de Fortaleza, Vanessa Soldatelli.

Multivacinação

A Prefeitura de Fortaleza também tem fortalecido o calendário básico de vacinação. “Nesta etapa, as estratégias foram elaboradas para que as crianças não deixem de receber a vacina e não tenham seus esquemas vacinais atrasados, assim, quando voltarem às escolas, estarão protegidas contra a gripe e, principalmente, contra sarampo”, ressaltou Vanessa Soldatelli. Além dos postos de saúde da Capital, 14 escolas também estão realizando a multivacinação.

LINKS PATROCINADOS